Portal da Cidade Andradas

PREVENÇÃO

Outubro Rosa: Paróquia de São Sebastião adere à campanha

Igreja foi iluminada com a cor que marca a luta contra o câncer de mama

Postado em 03/10/2019 às 08:00 |

Mês é de conscientização sobre o câncer de mama (Foto: Paróquia São Sebastião)

Outubro é o mês de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Andradas, a Paróquia de São Sebastião aderiu ao “Outubro Rosa” e se iluminou com a cor da campanha para apoiar a causa.

Durante todo o mês de outubro quem passar pela Igreja Matriz vai nota a fachada rosa, em uma iniciativa cor faz referência à campanha “Outubro Rosa”, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Em sua página nas redes sociais a paróquia deixou a seguinte mensagem: “Outubro Rosa 2019 'Juntos, sem Medo'”.

Em Andradas está previsto ainda o “Dia D” de prevenção, que acontece em 19 de outubro. Nesta ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma série de ações direcionadas às mulheres.

OUTUBRO ROSA - É um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A ideia é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Fonte:

Deixe seu comentário