Portal da Cidade Andradas

BRINDE À SAÚDE

Pesquisa aponta que beber vinho pode ajudar a combater a Covid-19

Substância resveratrol, presente no vinho tinto, pode ajudar no combate à infecção

Publicado em 12/08/2022 às 10:00
Atualizado em

Estudo chinês foi publicado na Phytotherapy Research (Foto: Ilustração/Pixabay)

Beber vinho pode ajudar a combater a Covid-19. Isso é o que aponta um estudo chinês publicado na Phytotherapy Research e que revela que a substância resveratrol, presente no vinho tinto, pode ajudar no combate à infecção.

O estudo dos cientistas chineses revela que diversas substâncias naturais atacam proteínas que são essenciais para a sobrevivência do vírus. No caso do revesterol, por exemplo, a substância tem o potencial de melhorar o sistema imunológico das pessoas, estimulando células que atuam na destruição de células invasoras (como vírus), melhorando a função dos macrófagos (que fagocitam invasores), ativando as células T (essenciais para a regulação do sistema imunológico) e inibindo receptores do tipo ACE2 (podendo ajudar a impedir a infecção ao bloquear os vírus invasores).

O revesterol possui uma ação antioxidante, e, por esta característica, é uma substância vendida comumente, já que também está associada à prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão e mesmo o Alzheimer. 

A pesquisa realizada na China foi patrocinada pela Fundação Nacional de Ciências Naturais da China, pelo Programa Miaozi da Província de Sichuan e pelos Fundos Fundamentais de Pesquisa para as Universidades Centrais da China.

Fonte:

Deixe seu comentário