Portal da Cidade Andradas

VERBAS

Prefeito busca respostas para os atrasos dos repasses na área da Saúde

Quantia acumulada desde 2016 já ultrapassa R$ 3 milhões

Publicado em 22/03/2018 às 00:08

Procurador geral do Estado de MG, Antônio Sérgio Tonet, deputado Dalmo Ribeiro e o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (21) através da mediação do deputado Dalmo Ribeiro, com o procurador geral do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, para tratar sobre o atraso no repasse de verba para a saúde da cidade.

Rodrigo apresentou ao procurador um ofício com todos os dados sobre a verba da saúde. Segundo o prefeito, o estado atrasou uma quantia de mais de três milhões de reais acumulada desde 2016, o que vem prejudicando a qualidade no atendimento do Hospital da Santa Casa de Andradas, com o risco até de fechamento dos leitos.

Um dos principais pontos abordados foi a importância da Santa Casa para os andradenses e para a população de outras cidades como, por exemplo, Ibitiúra de Minas que encaminha muitos pacientes para o hospital.

O procurador geral do estado de Minas Gerais demonstrou ser favorável ao pedido do prefeito e se prontificou a ajudar Andradas.

Fonte:

Deixe seu comentário