Portal da Cidade Andradas

CONFIRMADO

Prefeito de Andradas testa positivo para coronavírus

Rodrigo Lopes confirmou o contágio por meio de uma postagem nas redes sociais

Publicado em 23/09/2020 às 02:00
Atualizado em

Confirmação veio após resultado de um exame PCR (Foto: Redes Sociais)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, confirmou nessa quarta-feira, 23, que testou positivo para coronavírus. Informação foi divulgada pelo chefe do executivo municipal por meio de uma postagem nas redes sociais.

Na mensagem, Rodrigo Lopes afirma que sempre tomou todos os cuidados necessários, mas começou a sentir os sintomas na semana passada e desde então está em isolamento domiciliar.

O prefeito informou ainda que as demais pessoas de sua família não apresentaram sintomas.

Confira a postagem completa do prefeito:

MANTENDO A CONDUTA DE TRANSPARÊNCIA QUE SEMPRE TIVE DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA.

Venho a público anunciar que recebi hoje o resultado do exame PCR que coletei junto ao Laboratório Andradas na última segunda-feira. Sendo que o mesmo detectou que estou contaminado pela COVID 19.

Conforme já relatei na semana passada, comecei a sentir sintomas de febre e dor no corpo na última quarta-feira 16/09 a noite. Estou desde então em isolamento domiciliar e sigo me sentindo bem, apenas com sintomas leves. As demais pessoas de meu convívio familiar não apresentaram nenhum sintoma.

Sempre tomei todas as precauções, nunca deixei de usar máscaras ao sair de casa e sempre mantive uma distância segura ao conversar com as pessoas. No domingo 13/09, passei o dia todo como acompanhante de meu avô que se encontrava internado na Santa Casa, pois já havia descartado até então a contaminação por COVID 19, por mais de 1 exame realizado.

Lamentavelmente viemos a perder meu avô, e no dia do seu óbito o teste rápido constatou positivo para COVID 19. Embora aguardando ainda a “contra prova”, o funeral seguiu todas as normas do PROTOCOLO.

Destaco que sem um diagnóstico positivo do meu avô até então, nós familiares jamais o deixaríamos sozinho no hospital, portanto nos revezamos por 15 dias, para sempre um familiar estar ali ajudando com os cuidados. Com o resultado positivo toda nossa família está em alerta e os contatos diretos estão monitorados.

Mais uma vez reafirmo que estou bem, fui medicado pelo Dr. Cláudio Vergueiro e sigo com sintomas leves. Agradeço a preocupação de todos que me contactaram. Peço por favor que cumpram as regras de distanciamento, o uso de máscaras, a não aglomeração... É um momento muito delicado que estamos vivendo em nossa família, tanto pela perda do meu avô, quanto pelo distanciamento e isolamento nesse momento. Mas renovo minha FÉ em Deus e sei que tudo vai passar! Se cuidem, por favor!

Fonte:

Deixe seu comentário