Portal da Cidade Andradas

NÃO FUME

Prefeitura de Andradas realiza exposição sobre a “Luta Contra o Tabagismo”

Evento acontecerá no Teatro Municipal em setembro

Publicado em 24/08/2018 às 05:19
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Com intuito de expor os males provocados pelo tabagismo a Prefeitura Municipal de Andradas promove entre os dias 5 e 12 de setembro no Teatro Municipal uma exposição contando a história do tabaco.

Além de imagens que representam a história e as consequências do consumo de tabaco, durante o evento acontecerá uma palestra ministrada pela irmã Aparecida de Fátima da Silva de Carvalho, Gerente da Divisão de Vigilância e Saúde do Município de Andradas, sobre os males provocados pelo consumo do tabaco.

Consumido pelos povos indígenas americanos a milhares de anos, o tabaco se espalhou pelo mundo através dos navegantes europeus durante a era do descobrimento das Américas e em pouco tempo de tornou popular entra os membros da nobreza. Por muito tempo o fumo foi considerado símbolo de charme e status.

Porém, no decorrer do último século descobriu se, que o consumo de tabaco está ligado a inúmeras doenças, sendo a principal causa do câncer de pulmão, podendo também desencadear doenças cardiovasculares e contribuir com o aumento de infecções respiratórias causadas por vírus e bactérias, além de induzir a impotência sexual do gênero masculino.

Fumantes passivos também tendem a desenvolver algum mal provocado pelo tabaco. Uma pesquisa realizada pela USP, aponta que uma em cada quatro crianças, de até cinco anos, apresentam nicotina em seu organismo.

Fonte:

Deixe seu comentário