Portal da Cidade Andradas

APOIO

Santa Casa de Andradas vai receber doações através de parceria com a Cemig

Contribuintes poderão se cadastrar para doar qualquer valor ao hospital através da conta de energia

Publicado em 24/07/2019 às 05:03
Atualizado em

Parceria vai permitir que Hospital quite dívida com a Cemig (Foto: Portal da Cidade)

A Santa Casa de Andradas poderá a partir de agora receber doações através das contas de energia. Isso será possível graças a uma parceira com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

De acordo com entrevista concedida pela Diretora de Apoio da Santa Casa, Pilar Staut, à Rádio Vinícola, a parceria com a Cemig permitirá que a instituição receba contribuições de qualquer quantia por meio da conta de energia elétrica paga pelos contribuintes.

Segundo Staut, as doações, em um primeiro momento, servirão para pagar uma dívida do Hospital junto à Cemig e posteriormente serão revertidas em benefícios para a Santa Casa. "A parceria é importantíssima porque vai ser uma ajuda para a Santa Casa pagar essa dívida que agora chega a 1 milhão de reais" diz a Diretora de Apoio da Santa Casa.

Os contribuintes que desejam ajudar a entidade devem se cadastrar. Para isso, uma equipe do hospital vai visitar as residências da cidade para falar sobre a programa, e apresentar o termo de compromisso que deverá ser assinado para autorizar a doação. Além disso, o contribuinte deverá ter em mãos xerox do CPF e do RG do titular, além da conta de energia para fazer cadastro.

Para esclarecer dúvidas sobre a parceria e como funciona a doação, o hospital disponibilizou o telefone (35) 3731-1345.

Fonte:

Deixe seu comentário