Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Secretaria de Saúde de Andradas explica suspensão de atendimentos eletivos

De acordo com o comunicado, medida foi adotada como prevenção à Covid-19

Publicado em 03/07/2020 às 03:00
Atualizado em

Secretaria também explicou polêmica ocorrida nas redes sociais (Foto: Portal da Cidade)

A Secretaria de Saúde de Andradas emitiu nessa sexta-feira, 03, uma série de explicações de fatos envolvendo o setor da saúde no município. Entre os temas abordados está a suspensão de atendimentos eletivos.

De acordo com o comunicado, foram suspensos os atendimentos eletivos em saúde com base no Decreto 2.129 de 20 de Março de 2020, que regulamenta as medidas de segurança de prevenção ao COVID-19. A secretaria acrescenta que a “Policlínica Central manteve os atendimentos das especialidades médicas apenas de pacientes classificados com quadro de saúde considerados graves”.

A publicação afirma ainda que procedimentos de avaliação de exames, renovação ou substituição de receitas médicas são realizados pelo profissional médico após atendimento e não é permitido ao próprio paciente ou familiar permanecer dentro da Unidade de Saúde, exceto em casos específicos que são avaliados pelos profissionais técnicos.

POLÊMICA

Além disso, após circular nas redes sociais a informação de que uma pessoa teria aguardado por mais de três horas para troca de uma receita médica de um familiar pós-operado em Poços de Caldas, a Secretaria de Saúde explicou que a receita “foi substituída pelo profissional médico da Policlínica, devido a equívoco no preenchimento da receita pelo cirurgião responsável, o que impossibilitou a compra dos medicamentos”. O comunicado afirma também que, após a troca, foi feito contato com o responsável pela publicação, o qual informou já ter resolvido a questão.

Fonte:

Deixe seu comentário