Portal da Cidade Andradas

NÚMEROS

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim Epidemiológico do Sarampo

Cidades da região estão na lista de municípios com casos confirmados da doença

Publicado em 15/11/2019 às 21:00
Atualizado em

Andradas teve casos suspeitos da doença em 2019 (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou mais um Boletim Epidemiológico do Sarampo. Dados mostram que números seguem crescendo e que Andradas já teve dois pedidos de análise de casos suspeitos.

Desde o início do ano foram confirmados 99 casos de sarampo. Quatro destes ocorreram no primeiro trimestre e a cadeia de transmissão foi contida. A partir de junho, o número de casos suspeitos aumentou, totalizando 1766 notificações provenientes de 250 municípios no estado. Destes, 1103 (62,15%) foram descartados, 568 (32,1%) estão em investigação e 95 (5,4%) casos foram confirmados.

ANDRADAS - Andradas teve neste ano duas solicitações de sorologia Sarampo. Um dos casos avaliados descartou se tratar da doença e outro teve resultado inconclusivo.

REGIÃO - Na região Poços de Caldas, com 1 caso, Pouso Alegre, com 3, e Poço Fundo, com um caso, são as cidades com registros da doença.

VACINAÇÃO - A segunda etapa, a ser realizada de 18/11 a 30/11, será o momento para os jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, se vacinarem. Para essa fase, o Dia D de Mobilização está marcado para 30/11.

Em Andradas, foi baixa a procura pelos postos de vacinação na primeira etapa da Campanha de Vacinação, com apenas 70% do público-alvo imunizado. Diante da situação, a segunda etapa foi antecipada, acontecendo do dia 02 de novembro até o dia 31 do mesmo mês, vacinando tanto crianças de 6 meses a menores de 1 ano, quanto o público-alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário