Portal da Cidade Andradas

NÚMEROS

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim Epidemiológico do Sarampo

Andradas está entre as cidades que registraram casos suspeitos da doença

Publicado em 15/10/2019 às 22:00
Atualizado em

Andradas teve dois casos suspeitos de Sarampo em 2019 (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou mais um Boletim Epidemiológico do Sarampo. Dados mostram que números seguem crescendo e que Andradas já teve dois pedidos de análise de casos suspeitos.

Desde o início do ano foram confirmados 51 casos de sarampo. Quatro destes ocorreram no primeiro trimestre e a cadeia de transmissão foi contida. A partir de junho, o número de casos suspeitos aumentou, totalizando 1573 notificações provenientes de 226 municípios no estado. Destes, 1158 (73,6%) foram descartados, 368 (23,4%) estão em investigação e 47 (3%) casos foram confirmados.

ANDRADAS - Andradas teve neste ano duas solicitações de sorologia Sarampo. Um dos casos avaliados descartou se tratar da doença e outro teve resultado inconclusivo.

REGIÃO - Em cidades próximas a Andradas, como Poço Fundo, Poços de Caldas e Pouso Alegre, já foram confirmados casos da doença.

VACINAÇÃO - A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais realiza até o dia 30 de novembro a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Em uma primeira etapa, que irá de 07/10 a 25/10, será realizada vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos. na segunda etapa - de 18/11 a 30/11 - será a vez dos jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, se vacinarem.

O Dia D de Mobilização acontece no sábado, 19 de outubro, para o grupo da primeira fase. Para a segunda fase, o Dia D está marcado para 30/11.

Fonte:

Deixe seu comentário