Portal da Cidade Andradas

PREOCUPAÇÃO

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim Epidemiológico do Sarampo

Região tem casos confirmados e também suspeitos da doença em diferentes cidades

Publicado em 08/10/2019 às 23:55
Atualizado em

Dois casos de Sarampo foram confirmados na região (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou nesta quarta-feira, 09, mais um Boletim Epidemiológico do Sarampo. Dados mostram que a região próxima a Andradas já possui casos confirmados.

De acordo com o Boletim, Poços de Caldas e Pouso Alegre já tiveram um caso confirmado cada. Na região ainda, Bandeira do Sul, Jacutinga e Poço Fundo também já tiveram casos suspeitos enviados para análise.

Em todo o estado, desde o início do ano, foram confirmados 41 casos de Sarampo. Quatro destes ocorreram no primeiro trimestre e partir de junho o número de casos suspeitos aumentou, totalizando 1.420 notificações provenientes de 215 municípios no estado.

ANDRADAS - Andradas teve um caso suspeito da doença este ano. Em agosto, a Secretaria de Saúde iniciou investigações sobre um caso envolvendo um bebê de apenas 4 meses que ficou uma semana internado na cidade apresentando pintas vermelhas pelo corpo. Diante da suspeita, os exames da criança foram enviados para Belo Horizonte para serem analisados pela Fundação Ezequiel Dias.

A DOENÇA - O Sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares.

Confira o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES-MG.


Fonte:

Deixe seu comentário