Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra o sarampo em Andradas

Durante dois dias ações serão desenvolvidas para atender a um grande público-alvo

Publicado em 21/11/2019 às 06:30
Atualizado em

Em 1ª etapa da campanha Andradas teve baixa procura (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Andradas realiza nos dias 22 e 23 de novembro uma Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Cidade teve baixa procura em primeira etapa da campanha.

De acordo com a secretaria, na sexta-feira, 22, a vacinação acontece em frente à Prefeitura Municipal, na Praça 22 de fevereiro, das 12h e às 17h. Já no sábado, 23, as ações acontecem em frente ao Teatro Municipal José Stivanin, com início às 9h e término às 13h.

A campanha é destinada a atender pessoas com idades entre 6 meses e 49 anos que não tenham tomado a dose da vacina.

SITUAÇÃO EM ANDRADAS - Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, Andradas ficou longe de atingir a meta na primeira etapa da campanha, voltada a crianças de 6 meses a menores de 1 ano, chegando a apenas 70% do público-alvo imunizado. Com isso, a cidade antecipou a segunda etapa da campanha - que começaria no dia 18 de novembro - para o dia 02 de novembro. Até o dia 31 do mesmo mês serão vacinadas tanto crianças de 6 meses a menores de 1 ano, quanto adultos, público-alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

O sarampo pode matar e a vacina é a única forma de proteção.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário