Portal da Cidade Andradas

ESCLARECIMENTO

Secretaria de Saúde se pronuncia sobre caso de criança picada por escorpião

Secretária da pasta confirmou que Santa Casa de Andradas possui soro

Publicado em 23/10/2019 às 05:00
Atualizado em

Secretária de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves (Foto: Arquivo/Prefeitura de Andradas)

Após o caso de uma garota picada por escorpião que não teria recebido o soro específico em Andradas ganhar espaço nas redes sociais, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento à população. Secretária afirma que hospital andradense possui sim o soro indicado para esses casos.

Confira a nota: 

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, em razão de textos e vídeos postados nas redes sociais em relação ao acidente envolvendo picada de escorpião em uma criança, esclarece que:

O soro antiescorpiônico, é fornecido pelo Ministério da Saúde, controlado pela Secretaria de Saúde do Estado de MG e Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, que a Santa Casa de Misericórdia de Andradas possuí o referido soro que é administrado conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves
Secretária Municipal de Saúde e Ação Social

ENTENDA O CASO - No último final de semana uma criança de 10 anos foi picada por um escorpião em Andradas e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. No local, o soro antiescorpiônico não foi aplicado pela equipe médica. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário