Portal da Cidade Andradas

RISCO

Segundo macaco morto é localizado em Andradas

Por suspeita de existência de Febre Amarela na cidade, material coletado do animal será enviado para análise em Belo Horizonte

Publicado em 12/02/2020 às 23:30
Atualizado em

Macaco morto estava no bairro Bela Cruz (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Um segundo macaco morto foi encontrado em menos de duas semanas em Andradas. Animal estava no bairro Bela Cruz e por suspeita de existência de Febre Amarela na cidade, material coletado do animal será enviado para análise em Belo Horizonte.

O macaco morto foi recolhido pela Vigilância em Saúde andradense, que destaca que a existência de duas mortes desse animal na cidade alerta para o risco de Febre Amarela. Diante disso material coletado será analisado na capital mineira para avaliar a existência ou não do vírus da doença na cidade.

Um outro macaco já havia sido encontrado morto no dia 6 de fevereiro, ligando o sinal de alerta na cidade para o risco de Febre Amarela.

Diante dos casos, a Secretaria de Saúde de Andradas resolver ampliar a campanha de vacinação contra o Sarampo para vacinação também contra a Febre Amarela.

CUIDADOS - Caso o cidadão encontre um macaco morto, deve protege-lo cobrindo o corpo com algum plástico. De forma alguma deve tocar o animal morto com as mãos, pois há o risco de transmissão de outras doenças. A recomendação é que comunique imediatamente a Vigilância Ambiental pelo telefone (35) 3731- 7695 ou a Guarda Municipal através do telefone 153.

ALERTA - É importante lembrar que os macacos não transmitem a febre amarela, são apenas portadores da doença. Por isso, matar o animal não resolve o problema e pode caracterizar crime ambiental.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário