Portal da Cidade Andradas

CORONAVÍRUS

Sete macrorregiões de Minas Gerais regridem de fase de reabertura

Sul de Minas permanece inserido na fase amarela pelo Minas Consciente

Publicado em 03/12/2020 às 01:30
Atualizado em

A pior reclassificação é da região do Jequitinhonha (Foto: Agência Minas)

Sete macrorregiões em Minas Gerais estão em regressão de fase no Minas Consciente, conforme deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19. Sul de Minas permanece na fase amarela, enquanto pior reclassificação foi para a região do Jequitinhonha.

Semanalmente, o Poder Executivo reavalia o grau de abertura das atividades econômicas nas 14 macrorregiões de saúde do Estado, de acordo com as diretrizes do Plano Minas Consciente, que orienta a retomada gradual e segura das atividades rotineiras em função da pandemia.

Confira em qual onda é classificado cada segmento:

As macrorregiões Centro, Centro-Sul, Norte e Oeste regrediram da onda verde, com a menor restrição de atividade socioeconômica, para a amarela, de média restrição. Enquanto isso, o Jequitinhonha regrediu da onda verde para a vermelha, na qual apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias, podem funcionar. Leste-Sul e Nordeste regrediram da onda amarela para a vermelha.

Nas demais macrorregiões, a situação permanece a mesma: Leste na onda vermelha; Sudeste, Sul e Vale do Aço na amarela e Triângulo-Norte, Triângulo-Sul e Noroeste na verde.

A nova classificação vale para o período de 3 de dezembro a 12 de dezembro. Até o momento, 657 cidades mineiras, do total de 853, aderiram ao Plano Minas Consciente, impactando 13,4 milhões de pessoas, segundo o governo.

Fonte:

Deixe seu comentário