Portal da Cidade Andradas

RESTRIÇÕES

Sul de Minas continua na Onda Vermelha do Minas Consciente

No estado, nove microrregiões seguem na onda roxa, enquanto seis avançaram para a Amarela

Publicado em 22/04/2021 às 03:30
Atualizado em

Apenas uma macrorregião segue na Onda Roxa (Foto: Agência Minas)

A região Sul de Minas segue na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente do Governo do Estado. No estado, nove microrregiões seguem na onda roxa, enquanto seis microrregiões avançaram para a Amarela.

A partir de sábado, dia 24, 13 das 14 macrorregiões de Saúde do Estado estarão na onda vermelha: Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Oeste e Vale do Aço. Assim, permanecerá por mais uma semana na onda roxa - com funcionamento apenas dos serviços essenciais - somente a macrorregião Nordeste, que está com 99% de ocupação da UTI exclusivo covid.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 22, durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Desde o último sábado, 17, sete das 14 macrorregiões do Estado já haviam progredido para a onda vermelha.

Do ponto de vista das microrregiões, nove das 89 continuam na onda roxa. Além das quatro micro que compõem a região Nordeste, metade da região Centro segue com medidas mais rígidas. São elas: Guanhães, Itabira, João Monlevade, Ouro Preto e Sete Lagoas.

Outras micro poderão avançar para a faixa amarela. São elas: Manga/Januária, Araçuaí, Diamantina, Serro, Patrocínio/Monte Carmelo, São Sebastião do Paraíso.

Fonte:

Deixe seu comentário