Portal da Cidade Andradas

COM MUDANÇAS

Sul de Minas segue classificado na Onda Vermelha do Minas Consciente

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza. Bares e restaurantes terão autorização especial.

Publicado em 10/06/2021 às 23:00
Atualizado em

Governo de Estado ajustou as regras para o Dia dos Namorados (Foto: Agência Minas)

O Comitê Extraordinário Covid-19 que o Sul de Minas segue classificado na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. Foram anunciadas ainda mudanças para alguns setores, como academias, clubes, salões de beleza, bares e restaurantes.

O Comitê ajustou as regras da onda vermelha e haverá permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionem nesta etapa do plano, além de autorização especial para bares e restaurantes no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus.

Com as deliberações, 12 macrorregiões do estado estarão na onda vermelha, enquanto as macros Triângulo do Norte e Vale do Aço permanecem na onda amarela. As únicas alterações de onda foram para as macrorregiões Norte, que regrediu da amarela para a vermelha, e Triângulo do Sul, ao deixar o Cenário Desfavorável e agora se enquadrar nas regras básicas da onda vermelha.

Já as macrorregiões do Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul continuam consideradas em Cenários Epidemiológico e Assistencial Desfavoráveis, o que aponta que a situação da pandemia continua crítico.

Coletiva para a região

Será realizada na manhã desta sexta-feira, às 11h30, uma Live com representantes de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Andradas, Albertina e Ibitiúra de Minas para anunciar as novas medidas coletivas, que entrarão em vigor nos municípios devido ao avanço da covid-19. 

A Live será transmitida no Facebook e no YouTube da Prefeitura de Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário