Portal da Cidade Andradas

Superintendência Regional de Saúde visita Santa Casa de Andradas

Publicado em 06/02/2017 às 23:57

O prefeito Rodrigo Lopes esteve no auditório da Santa Casa na manhã desta terça-feira (7) para recepcionar o Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Luis Augusto de Faria Cardoso e sua equipe para uma reunião com os profissionais da saúde.

A Santa Casa de Andradas tem adotado um novo método de trabalho que está beneficiando e dinamizando os atendimentos. O Superintendente citou Andradas como um dos municípios de maior potencial na área da saúde da região e aprovou o novo método de trabalho que, através da classificação de risco, otimiza os atendimentos priorizando emergências e urgências e direcionando atendimentos primários aos Postos de Saúde e PSFs mais próximos da região em que reside o paciente.

Outro tema abordado no encontro foi a prevenção e o combate à Febre Amarela. Alguns casos da doença foram registrados no estado de Minas Gerais, e mesmo Andradas não sendo ainda considerada uma área de risco, os trabalho de prevenção e vacinação devem se manter em atividade. O Superintendente falou da importância da conscientização da população para que os trabalhadores da Zona Rural tenham a prioridade, já que o surto se trata da Febre Amarela silvestre, mas que, posteriormente os moradores da Zona Urbana também deverão ser vacinados.

A Prefeitura de Andradas investe, desde 2013, cerca de 5 milhões de reais na Santa Casa por ano, enquanto o Governo do Estado disponibiliza 2,6 milhões. O Superintendente da Regional tem consciência de que sem esse auxilio municipal, as atividades de atendimento na saúde estariam comprometidas e, após uma visita à unidade, se colocou a disposição para futuras parcerias que venham a beneficiar esse setor na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário