Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Três possíveis casos de varíola dos macacos são investigados em Andradas

Informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira

Publicado em 03/08/2022 às 14:30
Atualizado em

Os três pacientes estão sendo monitorados (Foto: Ilustração/Pixabay)

A Prefeitura Municipal de Andradas confirmou nesta quarta-feira, 03 de agosto, o registro de três casos suspeitos da varíola do macaco na cidade. Exames laboratoriais estão sendo realizados pela Fundação Ezequiel Dias para possível confirmação.

Na região, Poços de Caldas já havia anunciado um caso confirmado e mais dois suspeitos, assim como Pouso Alegre, com uma confirmação e quatro casos suspeitos, e Varginha, com um caso suspeito.

Agora, foi a vez de Andradas, que possui três casos suspeitos em análise. Os três são pacientes sem antecedente epidemiológico, ou seja, não tiveram contato com contaminados e não estiveram viajando para outras outras regiões que tenham casos confirmados.

Confira a nota oficial da Prefeitura Municipal:

NOTA INFORMATIVA – VARÍOLA DE MACACO (MONKEYPOX)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que 03 pessoas procuraram atendimento médico com lesões na pele e foram notificados como casos suspeitos de Varíola de Macaco (Monkeypox) em Andradas. Tratam-se de pessoas sem antecedente epidemiológico, ou seja, não tiveram contato com contaminados ou tão pouco estiveram viajando para outras outras regiões que tenham casos confirmados.

Os 03 casos suspeitos seguem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e estão bem.

Dúvidas ou mais informações, ligar no Central de Monitoramento (35) 99868-0551.

Fonte:

Deixe seu comentário