Portal da Cidade Andradas

ESPORTE E SAÚDE

Unidades dos ESF´s em Andradas promovem projeto de prática esportiva

Ações são destinadas a todas as comunidades atendidas pelo serviço no município

Publicado em 29/07/2022 às 16:30
Atualizado em

Campeonato foi realizado para estimular os jovens (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

Uma forma diferente de trabalhar o tema Saúde com a população atendida pelo Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Este trabalho é realizado pelas equipes das Unidades dos ESF´s do Horto, Rio Negro e Mantiqueira junto ao assistidos, que têm a prática esportiva como incentivo na prevenção de doenças e também na promoção do convívio social.

“A promoção da Saúde preventiva é uma prioridade da gestão da Prefeita Margot Pioli. Dessa forma, iniciamos um projeto com as comunidades atendidas pelas equipes dos ESF´s, que tem como foco principal o desenvolvimento da prática esportiva. Sabemos da importância do esporte nas vidas delas”, explica Josiane Valim Dias, Secretária Municipal de Saúde.

Estagiários do curso de Educação Física promovem diversas atividades para os idosos, crianças e adolescentes. Como mais uma forma de incentivar as crianças e adolescentes envolvidos no projeto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESI Andradas, organizou um mini campeonato de futsal na última quinta-feira, 28 de julho.

Direitos Humanos e Cidadania

Outra ação realizada no ESF Mantiqueira diz respeito aos direitos humanos e a prática da cidadania. Nesta semana, a equipe promoveu uma palestra sobre o tema, visando conscientizar a comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário