Portal da Cidade Andradas

PÚBLICO AMPLIADO

Vacina CoronaVac contra Covid-19 é liberada para crianças de 3 a 5 anos

A imunização será realizada com duas doses da vacina em um intervalo de 28 dias

Publicado em 15/07/2022 às 10:00
Atualizado em

Não há prazo para o início do uso do imunizante (Foto: Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.

A Anvisa seguiu recomendação de áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas.

Não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde.

Para a diretora da Anvisa, Meiruze Souza Freitas, relatora do pedido, a CoronaVac está aprovada em 56 países pela Organização Mundial da Saúde (OMS), teve cerca de um bilhão de doses aplicadas e tem contribuído para reduzir mortes e hospitalizações.

“Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”, explicou.

A faixa etária entre 5 e 11 anos começou a ser vacinada em janeiro. Nesse caso, são aplicados os imunizantes da Pfizer (versão pediátrica) e a CoronaVac.

Fonte:

Deixe seu comentário