Portal da Cidade Andradas

CHEGOU

Zema entrega seringas para vacinação contra a covid-19 em Andradas

Lote com 328 mil seringas foi entregue à regional de saúde, em Pouso Alegre

Postado em 13/01/2021 às 09:00 |

Andradas receberá 14.510 seringas com agulhas (Foto: Agência Minas)

O governador Romeu Zema vistoriou na terça-feira, 12, em Pouso Alegre, a chegada e início da distribuição dos primeiros lotes de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19 na microrregião. Material será usado na vacinação também em Andradas.

Nesta primeira etapa foram encaminhadas cerca de 328 mil unidades, que serão distribuídas aos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e respondem por quase 1 milhão de habitantes. Deste total, Andradas receberá 14.510 seringas com agulhas.

Romeu Zema ressaltou o planejamento do Estado ao adquirir as seringas agulhadas de forma antecipada. “Como venho afirmando, o mineiro terá um processo de vacinação totalmente estruturado e seguro. Estamos trabalhando com agilidade e eficiência para garantir que a população seja imunizada o mais rápido possível. Por isso decidi acompanhar de perto esse processo tão importante de entrega e distribuição das seringas”, garantiu.

Medidas eficazes

O Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19, formulado desde o ano passado pelo Governo de Minas, também definiu a compra de 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas, que serão disponibilizadas a todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.

As medidas adotadas com rapidez e eficiência em Minas garantiram ao estado a menor taxa de mortalidade da doença por milhão de habitantes. O governo estadual ainda ampliou o número de leitos de UTI (de 2.072 em fevereiro para cerca de 3.900 atualmente), assim como distribuiu mais de mil respiradores.

Veja quantas seringas receberá cada cidade da regional:


Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário