Portal da Cidade Andradas

TURÍSTICA

Andradas é uma das cidades presentes no Mapa do Turismo Brasileiro

Minas Gerais tem 471 municípios na lista, três deles classificados na categoria “A”

Publicado em 15/09/2019 às 07:38
Atualizado em

Andradas recebeu classificação “C” do MTur (Foto: Portal da Cidade)

O Ministério do Turismo (MTur) publicou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, que inclui a cidade de Andradas. Minas Gerais aparece na publicação com 471 municípios validados, dos quais três estão na categoria “A”.

De acordo com os dados do MTur, Andradas aparece no Mapa, na categoria “C”. Os números mostram ainda que a cidade recebe anualmente 50.113 visitantes domésticos e 555 visitantes estrangeiros e possui 4 locais para hospedagem, empregando 21 pessoas.

No estado, as três cidades que receberam classificação “A” são Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia. Essa categoria faz com que tenham reconhecimento para receber investimentos no setor.

COMO FUNCIONA - Segundo o MTur, esta categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Ela subsidia a priorização de investimentos por programas do ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Para classificar as cidades, são utilizadas cinco variáveis objetivas diretamente relacionadas à economia do turismo: Quantidade de Estabelecimentos de Hospedagem; Quantidade de Empregos em Estabelecimentos de Hospedagem; Quantidade Estimada de Visitantes Domésticos; Quantidade Estimada de Visitantes Internacionais; e Arrecadação de Impostos Federais a partir dos Meios de Hospedagem.

Confira o Mapa do Turismo Brasileiro completo neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário