Portal da Cidade Andradas

TURISMO

Andradas recebe certificado de reconhecimento do Turismo Regional

Município cumpriu os requisitos da política de regionalização do Turismo em MG

Publicado em 29/11/2021 às 12:00
Atualizado em

Andradas cumpriu todos os requisitos exigidos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última semana Andradas recebeu o certificado de reconhecimento do Turismo Regional em evento que teve a presença de representantes do Circuito Caminhos Gerais. Município cumpriu todos os requisitos estipulados pela Política de Regionalização, proposta pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

A cerimônia de entrega do certificado à cidade foi realizada na cidade de Poço Fundo. “Essa certificação reforça a vocação de Andradas para o Turismo, como também evidencia que estamos no caminho correto. Essa gestão tem o desenvolvimento da atividade turística como uma das suas prioridades”, afirma a Prefeita Margot Pioli.


A regionalização do Turismo é uma orientação do Ministério do Turismo, reconhecendo a importância dos Estados e Municípios se organizar por regiões, respeitando as peculiaridades e tradições de cada uma delas. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento regional.

A lista oficial com os municípios que receberam o certificado da Política de Regionalização de Turismo em Minas Gerais inclui ainda Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Carvalhopólis, Campestre, Ibitiúra de Minas, Machado, Poço Fundo e Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário