Portal da Cidade Andradas

MANTIDA

Após atender exigências, Andradas segue integrada no Mapa do Turismo Brasileiro

Mapa reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem

Publicado em 30/03/2022 às 10:50
Atualizado em

Manutenção no Mapa reforça potencial turístico do município (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas segue integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro. O município atendeu aos requisitos exigidos e segue credenciado pelo Ministério do Turismo. Mapa reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem.

A manutenção de Andradas no Mapa ocorre após a cidade ter cumprido todos os requisitos estipulados pela Política de Regionalização do Governo de Minas Gerais e também preconizada pelo Governo Federal.

“O atendimento às exigências do Ministério do Turismo reforça a vocação turística de Andradas, como também deixa claro que as ações propostas pela nossa Administração no sentido de impulsionar e fortalecer o turismo por meio da regionalização estão corretas. Temos muitas atrações e belezas naturais em Andradas e na região. Por isso, esse trabalho em conjunto com o Circuito Caminhos Gerais é muito importante para a nossa cidade”, destaca a prefeita Margot Pioli.

O Mapa do Turismo reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo turismo com o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os municípios do país são classificados de A a E levando em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de variáveis como quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

Fonte:

Deixe seu comentário