Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Caldas terá rampa de voo livre na Serra da Pedra do Coração

Estrutura será erguida no ponto turístico de maior visibilidade do município

Publicado em 30/06/2021 às 01:45
Atualizado em

Área usada para construção da rampa terá 17.455,00 m² (Foto: Jhonny Mazzilli)

A Prefeitura de Caldas deu mais um importante passo para a construção de uma rampa de voo livre na Serra da Pedra do Coração. O contrato de posse da área foi assinado entre a administração municipal e a proprietária das terras após muitos anos de negociações.

Segundo a Prefeitura de Caldas, com a assinatura do contrato foi concluída a compra de uma área de 17.455,00 m² que fica ao lado da Pedra do Coração, o ponto turístico de maior visibilidade da cidade. Com isso, o projeto poderá ser colocado em prática.

Rampa será construída em área de 17 mil m²

“Muitos praticantes de paragliding, o salto de paraglider ou parapente, um dos esportes radicais que mais cresce no Brasil, já utilizam a Serra para a prática há muitos anos. A partir da construção da rampa o objetivo é incentivar ainda mais a prática do turismo de aventura em Caldas”, afirmou a Prefeitura.

Além disso, a administração municipal destacou que os pontos de passeio da cidade têm recebido investimentos para que estejam prontos para receber o turismo assim que a pandemia for controlada.

Fonte:

Deixe seu comentário