Portal da Cidade Andradas

FLEXIBILIZANDO

Cidades próximas a Andradas autorizam práticas turísticas

Municípios da região flexibilizaram o turismo após meses fechados por conta da pandemia

Publicado em 12/08/2020 às 03:00
Atualizado em

Mesmo com liberação, turismo terá algumas restrições (Foto: ACS/Prefeitura de Águas da Prata)

Algumas cidades da região de Andradas iniciaram a reabertura para o turismo meses após o fechamento por conta da pandemia de coronavírus. Caldas, Poços de Caldas e Águas da Prata anunciaram flexibilização quanto à prática turística.

POÇOS DE CALDAS

A maior cidade da região, Poços de Caldas, anunciou nessa quarta-feira, 12, a reabertura do turismo. O prefeito Sérgio Azevedo confirmou liberação da entrada de turistas na cidade a partir deste final de semana. A flexibilização atinge diretamente os hotéis, que poderão reabrir. Apesar da liberação, a entrada de turistas deverá seguir normas sanitárias e passar pela colocação de adesivos nos veículos. Para isso, os hotéis serão instruídos a repassar as instruções aos hóspedes e indicá-los ao posto para adesivarem os automóveis. Apesar da liberação, os pontos turísticos poços-caldenses continuam fechados com o objetivo de evitar aglomerações.

CALDAS

Em Caldas a Prefeitura autorizou a reabertura de hotéis, pousadas e chalés a partir da próxima sexta-feira, 14 de agosto. Com a flexibilização, esses estabelecimentos poderão funcionar com até 40% de ocupação e deverão seguir medidas de prevenção ao coronavírus. Entre as medidas exigidas para funcionamento, estão o agendamento de horários de refeições e a escolha antecipada do cardápio pelos hóspedes a fim de evitar aglomeração. Além disso, estão proibidos os usos de áreas sociais e atividades de lazer, como piscina, sauna e academia. Ônibus e vans turísticos seguem proibidos de entrar no município, apenas veículos de passeio tendo entrada liberada mediante reservas nos estabelecimentos da cidade.

ÁGUAS DA PRATA

Outra cidade da região a anunciar uma flexibilização foi Águas da Prata. Os quiosques que comercializam alimentos do Parque Estadual da cidade poderão reabrir com horário de funcionamento restrito: de segunda a sexta, das 10h às 16h. Os comerciantes deverão respeitar regras de distanciamento e funcionários deverão usar máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes.

Fonte:

Deixe seu comentário