Portal da Cidade Andradas

FESTA DO VINHO

Confira como foi o primeiro dia da 54ª Festa do Vinho de Andradas

Praça de alimentação ampla e com mesas para o maior conforto do público e o Palácio do Vinho com a exposição de produtos locais foram destaques da noite

Postado em 19/07/2019 às 16:10 |

(Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

(Foto: Portal da Cidade)

Começou nesta quinta-feira (18) a 54ª Festa do Vinho de Andradas. Os portões do Estádio Municipal Juscelino Kubitschek foram abertos às 13h e durante todo o dia e a noite o público presenciou inúmeras atrações.

Em um palco acessório teve apresentação de piano e voz e de banda de música feita pela Associação Amigos da Cultura de Andradas e Quarentinha e Banda. Já no palco principal os festeiros conferiram primeiro a Banda Intercâmbio e depois Douglas e Vinícius.

O Jornal da Cidade esteve presente e conversou com os envolvidos nesta Festa do Vinho para que falassem sobre suas expectativas para os quatro dias do evento. De acordo com o voluntário do Centro de Amparo a Criança Andradense Roges Evandro Ruy o vinho é parte da tradição de Andradas e a festa ajuda bastante a entidade a pagar as contas.

Já a representante da Adega Beloto Alessandra Beloto destaca que esta edição da Festa do Vinho está acessível a todos os andradenses.

O presidente da Câmara de Vereadores de Andradas Márcio Teodoro realçou o entusiasmo dos envolvidos no evento e disse acreditar que a Festa do Vinho 2019 será um grande sucesso.

Além das atrações musicais e culturais variadas, das adegas e das entidades participantes, uma das novidades desta edição da Festa do Vinho é o setor infantil montado pelo Supermercado Serra Azul.

Ali, no gramado do Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, os pequenos podem brincar gratuitamente em camas elásticas, balões pula-pulas, escorregador inflável e outras atrações que fazem a cabeça da criançada.

Mas tem mais: eles poderão a partir desta sexta-feira se pintar e durante o fim de semana conferir de perto a presença de grandes heróis dos quadrinhos como o Homem de Ferro e o Capitão América.

A colaboradora do Serra Azul Ariadne Fagundes falou sobre todas estas atrações e sobre o objetivo do supermercado em ajudar no resgate da antiga Festa do Vinho.

O Jornal da Cidade também esteve nos camarins da Festa do Vinho para conversar com os músicos que subiriam ao palco principal. O vocalista do Intercâmbio Dario Duarte explicou a repórter Kelly Soares o motivo do nome da banda e falou sobre a expectativa de se apresentar no evento.

Já a dupla Douglas e Vinícius demonstrou bastante simpatia e até terminou a entrevista com aquela “palhinha” que o público adora.

Nesta sexta-feira (19) a Festa do Vinho prossegue com abertura dos portões às 13h. As 14h haverá apresentação da história da vitivinicultura andradense, voltada para alunos da rede municipal de ensino.

As 15h começa a Peça Teatral “Zappa, Lavoro e Vinho: História do vinho em Andradas e da imigração italiana em Andradas”. Depois, às 16h, apresentação de “Quarentinha e Banda”.

As 17h acontece a abertura oficial da 54º Festa do Vinho com a participação do Coral “Todo Canto” e “Meninas de Minas” e Banda “Lira da Mantiqueira”, além das manifestações do Prefeito Rodrigo Lopes e de outras autoridades envolvidas na organização do evento.

As 18h apresentação da Peça teatral “O Auto da Compadecida” e às 19h do Swing da Dança.

As 20h Otávio Henrique sobe ao palco principal e depois dele o Trio Arena.

No sábado (20) a partir das 14h tem apresentação do Sambamore e às 16h do Swing da Dança.

As 17h reapresentação da Peça Teatral “Zappa, Lovoro e Vinho: História do vinho e da imigração italiana em Andradas” e as 18 horas show com Amigos do Forró.

As 19h começam as apresentações no palco principal: primeiro, o Charangas do Rock, depois as 21h o Six no Rusty e para fechar a noite o cantor Edu Falaschi.

No domingo (21), ultimo dia da Festa do Vinho, se apresentam a partir das 13h30min os Violeiros Mirins e os Violeiros de Andradas. As 14h a Corte do Vinho irá desfilar dentro do estádio com apresentação da Banda Marcial SENAI ‘LUIZ VARGA’.

As 16h o publico confere as gêmeas Helen e Heloísa, às 17h Anderson Martins, as 18h30 os Tenores do Brasil, às 20h o cantor Marcelo Costa e às 21h a dupla Caique e Kauê.

Fonte:

Deixe seu comentário