Portal da Cidade Andradas

ATRATIVO

Ibitiúra de Minas poderá ter rampa de voo livre

Objetivo da administração municipal é atrair turistas e aquecer o comércio local

Postado em 05/05/2020 às 09:00 |

Rampa ficaria no alto da serra da Bocaina (Foto: Luciano Reis)

A cidade de Ibitiúra de Minas poderá, em breve, ter um novo atrativo turístico: uma rampa de voo livre. Essa é a ideia da administração municipal para atrair turistas e aquecer o comércio local.

Nos últimos dias, o secretário de esportes lazer e turismo, Cleiton Carvalho, e o prefeito, Alexandre Borges, visitaram o alto da serra da Bocaina acompanhando a decolagem de pilotos de paraglider como forma de estudo para a instalação de uma rampa de decolagem de voo livre.


O local foi analisado pelo instrutor de parapente de Poços de Caldas, Henrique Frank, que afirmou que Ibitiúra dispõe de um local apropriado para a prática do esporte. O local escolhido para a decolagem tem um desnível apropriado e uma altura de cerca de 500 metros. Porém, como o vento predominante é o nordeste, os pilotos deverão ter uma condição técnica aprimorada para voos na cidade.

O prefeito municipal acompanhou avaliação do profissional e destacou que a construção da rampa permitirá aproveitar o potencial turístico local.

“Apoiar este tipo de esporte irá garantir que as pessoas de outros municípios e até mesmo de outros países venham conhecer nossa cidade e o potencial turístico da região. Obras de melhoria serão necessárias no local escolhido, porém não terão um impacto financeiro grande, pois a natureza foi bem generosa e já deixou o local praticamente pronto”, destacou Alexandre Borges.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário