Portal da Cidade Andradas

TURISMO

Políticas públicas e marketing no turismo são tema de webinários nesta quinta

Primeiro encontro online será sobre Conselhos Municipais de Turismo

Publicado em 29/07/2020 às 21:52
Atualizado em

(Foto: Luan Teixeira (Andradas/MG))

As políticas e o marketing de turismo em Minas Gerais são o foco da série de webinários promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) para todo o trade turístico do estado. As palestras virtuais serão direcionadas aos gestores das Instâncias de Governanças Regionais (IGRs) certificadas, aos municípios mineiros, a empresários do ramo e a entidades do terceiro setor ligadas à cadeia turística em Minas Gerais.

O primeiro encontro on-line está marcado para esta quinta-feira (30) e será sobre Conselhos Municipais de Turismo (Comtur), com a participação do presidente do Comtur da cidade de Bonito/MS, Alexandre Fredrich, do vice-presidente do Comtur de Vitória/ES, Felipe Ramades, e da gestora regional Mariela França, da IGR Circuito das Grutas. A transmissão acontece pelo canal da Secult no Youtube.


De acordo com a superintendente de Políticas do Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, o objetivo é abordar novas formas de trabalho e articulação dos conselhos durante a pandemia. “A intenção é que o debate acerca de variadas ferramentas de trabalho que foram adotadas neste período de quarentena sirva de suporte ao setor no desenvolvimento de ações possíveis para este momento pelo qual estamos passando. Como já vem sendo feito desde o início do período de distanciamento, a Secult pretende, com mais esta série de webinários, aproximar IGRs, municípios, sociedade civil e setor privado para dialogar sobre soluções para o enfrentamento da crise e discutir estratégias de fortalecimento de toda a cadeia envolvida pelo turismo”, apontou Flávia.

As datas e temas dos próximos webinários serão divulgados em breve.

Serviço: 

Webinário “Conselhos Municipais de Turismo”
Data: 30/07/2020
Horário: 14h30
Transmissão: Canal da Secult no Youtube

Fonte:

Deixe seu comentário