Portal da Cidade Andradas

INVESTIMENTOS

Prefeitura de Andradas e Unidade de Pouso Alegre buscam parcerias para o turismo

Curso de Tecnólogo em Gastronomia na cidade pode elevar a atividade turística gastronômica

Publicado em 10/02/2022 às 08:00
Atualizado em

Objetivo é fomentar a prática turística (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Prefeitura de Andradas, em parceria com a Universidade de Pouso Alegre (UNA), busca alternativas para fomentar o turismo na cidade, principalmente com foco na consolidação da atividade turística na área gastronômica.

Uma das ações a serem implantadas deve ser o curso de Tecnólogo em Gastronomia, que deve ser implantado brevemente na UNA. “Por ocasião do evento da Vindima na Casa Geraldo, tive a oportunidade de conhecer o chef Édson Puiati, na companhia de sua esposa Tatiane e da amiga Adélia, além de Vinícius Vieira Costa, representante da Faculdade UNA, de Belo Horizonte, que está articulando a implantação do curso de Gastronomia em Pouso Alegre. Tivemos uma conversa rápida, mas de muito interesse para os nossos projetos turísticos no setor da Gastronomia. Em breve, iremos alinhar um encontro, onde poderemos ter bons frutos para os nossos empreendimentos em Andradas”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

Segundo o representante da UNA, Vinícius Vieira Costa, “o resultado desse encontro só reforça a importância que a educação tem em diversas áreas do conhecimento, e como a UNA está presente com parceiros na área da Saúde, Comércio, Indústrias e outras organizações público/privadas, além do turismo e hotelaria, fortalecendo ainda mais a nossa cultura, bem-estar e economia, onde temos unidades”, destaca Vinícius.

Mais informações sobre o curso técnico de Gastronomia, podem ser obtidas através deste link.

Fonte:

Deixe seu comentário