Portal da Cidade Andradas

CAPACITAÇÃO

Prefeitura promove Curso de Agentes de Informações Turísticas em Andradas

Objetivo é formar profissionais qualificados para atender aos visitantes em grandes eventos

Postado em 28/05/2019 às 07:59 |

Alunos aprenderam sobre pontos turísticos e características da cidade (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Prefeitura Municipal de Andradas, em parceria com a Associação Deputado Alcides Mosconi, promoveu durante uma semana um curso para a formação de Agentes de Informações Turísticas. Durante uma semana, alunos aprenderam sobre os pontos turísticos e as características da cidade.

O curso aconteceu entre os dias 20 e 26 de maio, com carga horária de 20 horas. Durante as aulas foram abordados conteúdos relacionados ao atendimento ao turista e à condução deste nas diversas atrações e pontos turísticos que Andradas oferece.


Os alunos participaram de um city tour que visitou algumas vinícolas, além de uma indústria de bolachas e fizeram uma parada na praça Dr. Alcides Mosconi. Durante a atividade os participantes tiveram que ocupar o papel de guias apresentando para o restante do grupo os locais visitados.

O curso foi ministrado pelo Técnico em Turismo e Guia de Turismo credenciado pela CADASTUR (órgão ligado ao Ministério do Turismo) Rogério Lopes e contou com a participação da Escritora e Historiadora Nilza Pontes, que ministrou uma palestra sobra a história de Andradas, além do empresário do ramo de turismo Alberto Risso, que abordou o relacionamento entre as agências de turismos e os guias locais.

Esta iniciativa tem como objetivo suprir a carência de profissionais qualificados para a condução do turista em Andradas e também a preparação destes profissionais para eventos futuros, como a Festa do Vinho e o Campeonato Mundial de Paraglider, que devem atrair um grande número de turistas.

Fonte:

Deixe seu comentário