Portal da Cidade Andradas

BELEZA

Relógio Floral em Poços de Caldas ganha novas espécies

Todas as plantas vieram do Viveiro Municipal

Publicado em 19/02/2019 às 01:50
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

O tradicional Relógio Floral da praça Getúlio Vargas, em frente à Urca, está tendo as espécies substituídas. Os trabalhos, realizados pela Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciaram na manhã desta terça-feira (19) e todas as flores vieram do Viveiro Municipal, da própria prefeitura, localizado na zona oeste da cidade.

O mesmo serviço será feito, na sequência, no Calendário Floral, ao lado da Fonte do Leãozinho no calçadão das Thermas Antonio Carlos.

Projetado de forma inclinada, há muitos anos, além de marcar a hora exata o Relógio Floral é um local ideal para tirar fotos. Inaugurado em 6 de novembro de 1972, o atrativo turístico é um dos mais importantes cartões postais da cidade. O projeto é do casal austríaco John e Elisabeth Canta (paisagista), à época moradores da estância. O presente foi dado no dia da comemoração do primeiro centenário de fundação do município.

Parque José Affonso Junqueira

O Parque José Affonso Junqueira, na área central, também está recebendo serviços de manutenção, com corte de grama, varrição e limpeza das alamedas. O local, onde está situado o histórico complexo turístico da cidade, composto pelo Palace Casino, Palace Hotel e as Thermas Antonio Carlos, é um dos locais mais visitados por turistas.

Fonte:

Deixe seu comentário