Portal da Cidade Andradas

TURISMO

Trem turístico entre Poços de Caldas e Águas da Prata pode ser reativado

Administrações das duas cidades discutem a retomada do transporte

Publicado em 04/08/2020 às 02:00
Atualizado em

Trem corta parte da Serra da Mantiqueira (Foto: ACS/Prefeitura de Águas da Prata)

Uma nova tentativa de reativação do passeio turístico via linha férrea entre Águas da Prata e Poços de Caldas acaba de acontecer. Após várias tentativas feitas por ambas as cidades de forma individual e sem resultados, as duas administrações discutem a retomada do transporte em conjunto.

Com a parceria, há mais chances de que o objetivo de reativar o trêm turístico possa ser alcançado, pois de acordo com representantes poços-caldenses, o interesse partiu do governo estadual mineiro que teria procurado autoridades de Poços de Caldas para discutir a questão e a prefeitura de Águas da Prata também demonstrou interesse.

A prefeitura de Poços quer uma manifestação formal da prefeitura de Águas da Prata sobre a intenção da reativação do Trem Turístico que faz a ligação entre as duas cidades. Uma carta de intenções já está sendo providenciada.

ATRAÇÃO

O passeio corta parte da Serra da Mantiqueira, justamente o trecho que liga o centro de Águas da Prata com a Estação Bauxita, no centro de Poços de Caldas. A paisagem e o charme de uma viagem de trem são as apostas para atrair turistas.

ESTRUTURA

Caso o projeto se concretize, é imprescindível que a prefeitura tenha a posse do imóvel para que obras de infraestrutura adequadas, considerando as características da construção, sejam promovidas no local como área de alimentação e promoção de artesanato, por exemplo.

PRÓXIMO PASSO

Depois da formalidade de intenções entre prefeituras de Águas da Prata e Poços de Caldas, a próxima etapa é comunicar ao governador de Minas, Romeu Zema, sobre o interesse pratense no projeto, o que deve acontecer nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário