Portal da Cidade Andradas

BOM CENÁRIO

Minas Gerais deve ter grande grande safra de café nesse ano

Alta do dólar e retomada das importações são fatores a serem comemorados pelo produtor

Postado em 03/06/2020 às 11:30 |

Produtividade deve ter incremento entre 19% e 24% (Foto: Seapa)

A estimativa para a safra de café 2019/2020 em Minas Gerais se mantém positiva, de acordo com os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Produção no estado pode chegar a 32,0 milhões de sacas beneficiadas.

Carro chefe da agricultura em Minas Gerais, e principalmente no Sul de Minas, o café pode ter um aumento na produção neste ano é de cerca de 28%, com a expectativa de um número entre 30,7 e 32,0 milhões de sacas beneficiadas. Já a produtividade deverá ter um incremento entre 19% e 24%.

“Estamos em um momento favorável, de alta produção de café e aumento nos preços em razão da alta do dólar e da retomada das importações, principalmente de países europeus que estão voltando à normalidade depois de controlar a pandemia”, explica o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Carlos Eduardo Oliveira Bovo.

Outro produto com destaque no estado que também deve ter números positivos é a cana-de-açúcar. Produção deve passar de 63,2 para 68,6 milhões de toneladas (+8,7%). Minas é o 3º maior produtor de cana do país, ficando atrás apenas de Goiás e São Paulo.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário