DESTAQUE
Vinho produzido em Andradas volta a conquistar Medalha de Ouro em concurso nacional
Zia Bella, da Vinícola Stella Valentino, foi premiado no 4º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa 2026
Publicado em 09/07/2026 às 15:15
O vinho Zia Bella, produzido pela Vinícola Stella Valentino, de Andradas, recebeu a Medalha de Ouro no 4º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa 2026.
O reconhecimento destaca o trabalho desenvolvido pela vinícola em todas as etapas de produção, desde o cultivo das uvas até a elaboração da bebida. Segundo a Stella Valentino, a premiação representa cuidado, dedicação e paixão envolvidos na produção de cada safra.
Em publicação nas redes sociais, a vinícola afirmou que a conquista reforça a história, o terroir e o compromisso em oferecer vinhos com experiências marcantes aos consumidores.
“Compartilhamos essa conquista com todos que acreditam no nosso trabalho e fazem parte dessa trajetória. Um brinde ao Zia Bella, à nossa equipe e a todos que escolhem brindar conosco”, destacou a Stella Valentino.
Mais títulos
Neste ano, a Stella Valentino conquistou duas medalhas de bronze na edição 2026 da Decanter World Wine Awards (DWWA). Os rótulos premiados foram o Gran Modestus Syrah Gran Reserva 2023, que recebeu 86 pontos, e o Tempranillo Gran Reserva 2023, avaliado com 87 pontos pelos jurados do concurso.
A vinícola também conquistou medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil, com Gran Modestus Syrah Gran Reserva 2023, que alcançou 92 pontos, e o Zia Nata Fortificado, que obteve 91 pontos.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Chuvas desafiam cafeicultores e podem afetar a qualidade do café em Andradas e região
14/10/2026 às 16:00
Andradas promove curso gratuito para produtores sobre comercialização de café
08/10/2026 às 16:00
Vinícola de Andradas promove experiência gastronômica com seis rótulos
07/10/2026 às 15:15
EPAMIG desenvolve tecnologia para identificar origem de vinhos, cafés e azeites mineiros
06/10/2026 às 15:15
Agroshow começa nesta quinta-feira e reúne agronegócio, gastronomia e atrações
24/09/2026 às 09:00
Sindicato Rural de Andradas passa a contar com espaço dedicado à capacitação
21/09/2026 às 15:30