PERIGO POTENCIAL
Alerta de tempestade é renovado para Andradas e região até esta quarta-feira
Aviso do Inmet prevê chuva forte, ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo ao longo das próximas horas
Publicado em
08/09/2026 às 13:15
Atualizado em
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o aviso de tempestade para Andradas e região. O alerta é classificado como Perigo Potencial e será válido até as 23h59 desta quarta-feira, 09 de setembro.
Durante o período, são esperados acumulados de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso também prevê ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.
Segundo o Inmet, há risco de ocorrências como interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Orientações
Em caso de ventos fortes, a recomendação é não permanecer ou se proteger debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. Também é orientado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
O Inmet recomenda ainda evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Em caso de ocorrências, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Andradas tem nova aposta ganhadora em concurso milionário da Mega-Sena
08/09/2026 às 10:00
Trabalhadores recusam proposta da Kohler e sindicato envia lista com 14 pedidos
08/09/2026 às 09:00
Stella Valentino terá programação especial para o feriado de 7 de setembro
04/09/2026 às 16:00
Animais soltos geram riscos a motoristas em avenida de Andradas
04/09/2026 às 15:00
Bancos de Andradas não terão atendimento presencial no feriado da Independência
04/09/2026 às 14:00
Inmet emite alerta de tempestade para este sábado em Andradas e região
04/09/2026 às 12:00