Portal da Cidade Andradas

RANKING

Andradas é 103ª no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade

No mesmo ranking, São João da Boa Vista aparece entre as melhores do país

Publicado em 14/10/2020 às 22:30
Atualizado em

Andradas ficou fora das 100 primeiras entre as cidades pequenas (Foto: Portal da Cidade)

Andradas é 103ª no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon que aponta quais as cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos.

O indicador considera dimensões como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. O ranking foi criado após pesquisa nas mil cidades mais populosas do Brasil, que foram separadas em dois grupos: as 300 maiores e as 700 menores. Devido a falta de dados disponíveis para as análises comparativas, o número de cidades avaliadas caiu de mil para 876, sendo 280 cidades maiores e 596 menores.

Entre as maiores cidades as 10 primeiras colocações foram as seguintes: São Caetano do Sul, Santos, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Niterói, Rio de Janeiro, Atibaia, Catanduva e Americana. Nesse grupo de cidades, Poços de Caldas aparece apenas no 28ª colocação.

Já entre os municípios menores, os dez primeiros são: Adamantina, Vinhedo, Lins, São João da Boa Vista, Itapira, Tupã, Fernandópolis, Votuporanga, Dracena e Esteio. Destaque para São João da Boa Vista, cidade da região que está na 4ª colocação. Já Andradas, que se enquadra nesse grupo aparece somente na 103ª posição.

Fonte:

Deixe seu comentário