Portal da Cidade Andradas

APRENDIZADO

Andradas promove capacitação sobre erradicação do trabalho infantil

Evento contou com a participação de servidores públicos de várias cidades da região

Publicado em 15/02/2020 às 06:00
Atualizado em

Participantes aprenderam a combater essa prática criminosa (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na sexta-feira, 14, cerca de 100 profissionais dos setores públicos de várias cidades da região participaram de uma capacitação em Andradas sobre o trabalho infantil. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, o evento buscou dar um inventivo visando acabar com essa prática criminosa, que causa inúmeros danos às crianças e aos adolescentes.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Andradas e contou com a presença dos profissionais dos municípios mineiros de Ibitiúra de Minas, Bueno Brandão, Guaranésia, Monte Sião e Andradas.

“Com a capacitação, esses profissionais estarão ainda mais preparados para atuar no combate ao Trabalho Infantil. Durante todo o dia eles receberam informações importantes para identificar as crianças e adolescentes nessa situação, e dessa forma poder agir, tomando as medidas necessárias para combater essa prática criminosa” – disse Eduardo Henrique Francisco Lourenço, supervisor do CREAS de Andradas.

Para a gerente da Divisão de Gestão de Ação Social, Isabelle Cristine Pereira, "o maior desafio é sensibilizar a rede para a importância da erradicação dessa chaga social, e depois, ter os instrumentos para poder atuar juntos na proteção das crianças e dos adolescentes de Andradas e região".

Os palestrantes e facilitadores da capacitação foram a assistente social Cíntia Bernardes Penha, e o advogado Hélvio Bezerra. O objetivo do treinamento entre os demais temas foi trabalhar os cinco eixos que foram traçados ainda em 2013, como parte de um processo de redesenho do PETI, e estabelecer um fluxograma para tornar o trabalho da rede mais rápido e eficaz.

O evento foi aberto ao público, em especial aos setores ou instituições da rede de proteção, entre eles: Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CRAS (Centro Referência em Assistência Social) agentes de saúde, professores, educadores, representantes de Casa de Acolhimento, representantes dos Conselhos.

Fonte:

Deixe seu comentário