Portal da Cidade Andradas

DOS MELHORES

Andradas terá representante em concurso estadual de qualidade do café

Vencedor de concurso local vai representar a cidade entre os melhores cafés mineiros

Publicado em 27/11/2019 às 05:00
Atualizado em

Melhores cafés de Andradas foram premiados em evento (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas terá um representante na disputa pelo título de melhor café de Minas Gerais. Vencedor de concurso local vai representar a cidade em concurso estadual de qualidade do café no mês de dezembro.

Após vencer o 1º Concurso da Qualidade dos Cafés de Andradas, que teve premiação no último dia 19, o cafeicultor Fábio Roberto Menegon garantiu uma vaga no 16º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais na categoria “Café natural” e vai brigar pelo título com outros 15 cafés selecionados. “Venho de uma família de cafeicultor e o povo antigo fala que a gente nasce debaixo do pé de café. Eu gosto do café, de cuidar dele. Pra mim, fazer qualidade de café é como se estivesse fazendo um agrado ao café, é um prazer que tenho”, diz Fábio.

A premiação do evento estadual acontece no dia 03 de dezembro, em Belo Horizonte.

CONCURSO EM ANDRADAS - A disputa em Andradas teve 3 categorias de premiação: Melhor Café Andradense, Melhor Café produzido por Mulher Cafeicultora e Melhor Café produzido por Jovem Cafeicultor. Ao todo foram 60 amostras de café da região, sendo 54 do município de Andradas. Na categoria Mulher Cafeicultora foram 10 amostras e na categoria Jovens, 13.

VENCEDORES

Melhor café - 1º Lugar: Roçadeira Stihl KA-85 - Fábio Roberto Menegon
2° Lugar: Soprador Stihl BG-50 - José Batista Mascarelli
3° Lugar: Pulverizador Stihl SR-420 - Domingos Leoni Neto
Mulher Cafeicultora: Lavadora Jacto J 5000 - Alexandra Conceição
Jovem Cafeicultor: Ferramentas Worker 110 peças - Luiz Fernando Vilas Boas



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário