Portal da Cidade Andradas

TORNEIRA SECA

Andradenses enfrentam problema com abastecimento de água

Dificuldade na captação é apontada como motivo da falta d’água

Publicado em 09/09/2020 às 03:30
Atualizado em

Há problema para captação nos ribeirões Caracol e Pirapitinga (Foto: EPTV)

Moradores de alguns bairros de Andradas têm sofrido com a falta d’água nos últimos dias. Copasa afirma que dificuldade na captação é apontada como motivo para o desabastecimento.

Em algumas localidades do município, as torneiras chegaram a ficar secas por 4 dias e a população afirma não ter sido notificada quanto ao desabastecimento.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a estiagem provocou uma queda severa na captação de água em dois ribeirões da cidade, Caracol e Pirapitinga. 

Confira a nota emitida pela Copasa:

A Copasa informa que, devido à estiagem prolongada, ocorreu queda severa na vazão da captação nos mananciais dos Ribeirões Caracol e Pirapitinga. Com o consumo elevado neste período de altas temperaturas, estamos convivendo com desabastecimento e intermitência em várias regiões de Andradas, principalmente nos bairros Jardim Ipê, Jardim Itália, Jardim Nova Andradas, Jardim Panorama, Jardim Rio Negro, Jardim Rio Verde, Jardim Vitória, Loteamento Alfa, Vila Buzato, Vila Maganhoto e Vila Santa Lúcia.

Técnicos da empresa realizaram uma obra emergencial, para aumentar a produção total de água da principal captação, no Rio Jaguari-Mirim.

Devido ao período de desequilíbrio na distribuição de água, a Copasa esclarece que o abastecimento será normalizado, de forma gradativa, após o aumento do nível do reservatório principal. Durante esse período, a empresa vai disponibilizar caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento de água aos moradores.

Fonte:

Deixe seu comentário