Portal da Cidade Andradas

CONHECIMENTO

Andradenses visitam Coronel Fabriciano para conhecer projeto na área da saúde

Visita permitiu ainda contato com Plano de Metas alinhado à Agenda 2030

Publicado em 08/06/2019 às 07:50
Atualizado em

Profissionais de Andradas conheceram projeto premiado (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Durante a última semana uma comitiva andradense esteve na cidade de Coronel Fabriciano para conhecer o premiado projeto "Corujão da Saúde". Visita permitiu ainda que comitiva tivesse contato com Plano de Metas alinhado à Agenda 2030.

A visita foi feita pela Secretária de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes de Andradas Gonçalves, o Supervisor de Programas Assistenciais, Policlínica e Saúde Bucal, Rodrigo Lopes, e a Secretaria de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco. Os três conheceram um dos projetos finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Associação Mineira de Municípios, que traça ações relacionadas ao atendimento em horário estendido nas Estratégias Saúde da Família (ESFs). Durante o encontro, a Secretaria Adjunta de Saúde de Coronel Fabriciano, Vânia Tavares, apresentou todas as ações compreendidas no projeto Corujão da Saúde.

Além deste projeto, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a experiência local do Plano de Metas alinhado à Agenda 2030 (que contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), além de demais ferramentas utilizadas na gestão estratégica municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário