Portal da Cidade Andradas

POLÊMICAS

"Caso Copasa" é tema de encontro em Andradas

Assunto foi abordado em visita de procurador e secretária de planejamento de Extrema à cidade

Publicado em 16/01/2020 às 05:00
Atualizado em

Copasa será assunto também na Câmara Municipal nesta quinta (Foto: Portal da Cidade)

Nessa semana o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, recebeu as visitas do Procurador Geral, Dr. Mateus Alexandre Maximiliano Zingari Oliveira, e a Secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, Priscila Pereira de Souza, do município de Extrema. Encontro serviu para que visitantes conhecessem situação dos serviços da Copasa em Andradas.


O objetivo da visita foi para colher mais informações sobre a ação jurídica movida por Andradas contra a Copasa, a qual derrubou o contrato da empresa de saneamento básico local com o município. O encontro ocorreu, porque segundo a Secretária de Planejamento, o município de Extrema também vem sofrendo com a má prestação de serviços por parte da empresa. E destacou na reunião que um dos maiores problemas é a falta de regularidade no abastecimento de água, recorrente nos bairros e até alguns registros no centro também. O tratamento de esgoto, apesar de cobrir mais de 50% da cidade também é considerado insatisfatório. E um dos problemas que gera um enorme transtorno também é o recapeamento asfáltico, que a Copasa, ao realizar a manutenção na rede, só o faz após um longo período. De acordo com o Procurador Geral, a empresa iniciou suas atividades no município no ano de 1975 e em 2005 houve a renovação do contrato, mas em 2017 a Prefeitura de Extrema entrou com uma Ação Civil Pública contra a Copasa devido a todos esses fatos, ação esta que segue em andamento.

Nesta quinta-feira, 16, acontece na Câmara Municipal de Andradas a 1º Sessão Extraordinária de 2020, em que será votado o Projeto de Lei nº 36, de 18/12/2019, que Aprova a Readequação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Andradas. Foi aberta uma Consulta Pública no dia 02 de janeiro de 2020, pela qual a comunidade pode realizar apontamentos e sugestões sobre o Projeto de Lei.

O Processo Licitatório do município de Andradas já foi publicado e as proposta de empresas que pretendem prestar os serviços de Concessão para Exploração dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Município de Andradas podem protocolizar suas propostas até o 30 de janeiro de 2020, no Paço Municipal, na Praça 22 de Fevereiro s/nº, no setor de Protocolo.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário