OLHE PARA O CÉU
Duas chuvas de meteoros poderão ser observadas em Andradas nos próximos dias
Fenômenos Delta Aquáridas do Sul e Alfa Capricornídeas poderão ser vistos com condições de observação favoráveis
Publicado em
28/07/2026 às 13:15
Atualizado em
As madrugadas de quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31 de julho, serão marcadas pela passagem de duas chuvas de meteoros que poderão ser observadas em todo o Brasil, incluindo Andradas.
Os fenômenos são conhecidos como Delta Aquáridas do Sul e Alfa Capricornídeas.
A ocorrência encerra o mês de julho e acontece logo após o período de maior visibilidade da Lua cheia, fator que pode dificultar a observação caso a luminosidade ainda esteja presente durante o evento.
Durante o pico de atividade, a chuva Delta Aquáridas do Sul pode registrar cerca de 25 estrelas cadentes por hora, enquanto a Alfa Capricornídeas costuma apresentar aproximadamente cinco meteoros no mesmo período.
Para aumentar as chances de acompanhar o fenômeno, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação orienta que a observação seja feita em locais com pouca iluminação e afastados das luzes urbanas.
Também é recomendado utilizar obstáculos naturais ou construções, como árvores, prédios e colinas, para reduzir a incidência da luz da Lua.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Mata-burro danificado preocupa moradores na zona rural de Andradas
29/07/2026 às 09:00
Paróquia São Sebastião realiza mais uma “Oração das Sagradas Mil Ave-Marias”
28/07/2026 às 16:00
Vídeo flagra descarte irregular de móveis em área verde de Andradas
28/07/2026 às 12:00
Valeta aberta preocupa motoristas, compromete o trânsito e gera reclamações em Andradas
28/07/2026 às 09:00
Inmet emite alerta de baixa umidade para Andradas e região nesta terça-feira
27/07/2026 às 16:00
Saiba quais trechos de rodovias de Andradas e região terão restrições nesta semana
27/07/2026 às 12:00