Portal da Cidade Andradas

AJUDA

Entidade andradense vai receber recursos de projeto da Alcoa

Instituições de outras cidades da região também serão contempladas através do edital de Projetos Comunitários

Publicado em 17/11/2019 às 21:00
Atualizado em

Entidades vão receber 439 mil reais (Foto: ACS/Alcoa)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Andradas vai receber um reforço em seu caixa. Os recursos são oriundos do edital de Projetos Comunitários do Instituto Alcoa, que vai atender projetos também de outras cidades da região.

Ao todo serão destinados R$ 439 mil a quatro instituições: Coopersul de Poços de Caldas; Lição para a Vida: Escola e comunidade, de Divinolândia-SP; A Guarda Chuva, que atenderá três cidades; além do projeto Oficina de Massas Pais e Filhos, da Apae de Andradas.

Os cheques simbólicos foram entregues a representantes das instituições no último dia 13. "Este sempre foi um momento muito importante para o Instituto Alcoa e este ano é ainda mais, porque foi o ano de mudança da nossa estratégia de atuação, que agora tem como foco a Educação e a Geração de Trabalho e Renda", afirmou Mônica Espadaro, gerente de projetos do Instituto Alcoa.

De acordo com Mônica, ao todo serão investidos R$ 1,8 milhão nas três localidades da Alcoa no Brasil (Poços de Caldas, São Luis-MA e Jururti-PA).

O INSTITUTO ALCOA - Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente, a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário