Portal da Cidade Andradas

BOM DESEMPENHO

Estudantes de Andradas ficam em 2° na Gincana do Saber em Pouso Alegre

Etapa final da 4ª edição do projeto reuniu estudantes de 21 municípios

Publicado em 01/11/2018 às 08:59
Atualizado em

Estudantes de Andradas foram prata na disputa (Foto: ACS/Câmara de Pouso Alegre)

Nessa semana, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou a etapa final da 4ª edição do projeto Gincana do Saber Regional, com a presença de alunos de 21 cidades, entre elas as finalistas Andradas, Guaxupé, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista e Varginha. 

A Gincana do Saber é um jogo de perguntas e respostas destinado a alunos do ensino fundamental II, com o intuito de ampliar o conhecimento dos participantes sobre cidadania e Constituição Federal de uma forma divertida.

Andradas foi representada pelos estudantes Pedro Gonçalves, do Colégio Junqueira, e Júlio César Ferraz, da Escola Estadual João Mosconi. A cidade ficou com a segunda colocação com 10 pontos, atrás apenas de Varginha, com 11, e São Sebastião da Bela Vista, também com 10.

Os estudantes responderam várias perguntas sobre a obra Constituição em Miúdos I, de autoria da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo. As questões estavam relacionadas a diversos assuntos contidos no livro, que é uma edição da Constituição da República pensada para jovens de 12 a 15 anos. O objetivo é mostrar ao jovem que, ao conhecer seus direitos, pode ser mais atuante em garanti-los. Com linguagem informal e divertida, e por meio de diálogos simples, o leitor aprende sobre diversos temas de interesse do cidadão brasileiro: Estado, economia, cultura, política, educação, saúde, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário