Portal da Cidade Andradas

BOM PÚBLICO

Expofica recebeu público de cerca de 13 mil pessoas nesta edição em Andradas

Feira reuniu expositores de diversos segmentos e reforçou o espaço para negócios, turismo e valorização dos empreendedores

Publicado em 24/07/2026 às 11:00
Atualizado em

Evento ocorreu entre 9 e 19 de julho, no Pavilhão do Vinho (Foto: Portal da Cidade)

A edição deste ano da Expofica - Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas atraiu cerca de 13 mil visitantes durante os dias 9 e 19 de julho, no Pavilhão do Vinho.

Ao longo da programação, o evento reuniur expositores de diferentes áreas, como gastronomia, bebidas artesanais, artesanato, turismo, lazer e negócios.

Além de funcionar como um espaço para divulgação de produtos e serviços, a feira proporcionou oportunidades para empreendedores locais e regionais ampliarem a visibilidade de seus negócios e estreitarem o contato com o público. Para os visitantes, a Expofica também foi uma oportunidade de conhecer iniciativas e novidades desenvolvidas na região.

De acordo com a presidente da ACIRA CDL Andradas, Rosana Fraga, a edição foi marcada por resultados positivos e por uma expressiva participação do público. Ela destacou que a feira recebeu, em dois dias consecutivos, excursões organizadas em ônibus, fato considerado incomum em outras edições.

Rosana Fraga ressaltou ainda que a movimentação de visitantes gera impacto direto na economia do município, com circulação de recursos e realização de negócios durante o evento. Segundo ela, o crescimento da Expofica é resultado do trabalho da equipe organizadora, da atuação dos diretores e do apoio da imprensa na divulgação da feira.

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp