Portal da Cidade Andradas

CLIMA

Frio marca os primeiros dias de julho com nova incursão de ar polar

Nova mudança no tempo vai atingir Andradas e as cidades da região

Publicado em 03/07/2026 às 11:00
Atualizado em

Manhãs voltam a ficar frias e as tardes mais amenas na cidade (Foto: Prefeitura de Andradas)

Os primeiros dias de julho começam com uma nova mudança no tempo sobre Andradas e região. Uma massa de ar frio de origem polar avança pelo continente nesta sexta-feira, 03 de julho, promovendo queda nas temperaturas.

Este novo pulso de ar polar não deve configurar uma onda de frio, mas será suficiente para provocar amanheceres gelados e tardes mais amenas em diversas localidades.

Com isso, a partir desta sexta, as temperaturas voltam a cair no Sul de Minas. Apesar da queda nas temperaturas, este episódio deverá ser menos intenso do que a onda de frio registrada na segunda quinzena de junho, quando diversas cidades bateram recordes de frio no ano.

Com esse cenário, as manhãs voltam a ficar frias e as tardes mais amenas em boa parte da região de Andradas.

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp