Portal da Cidade Andradas

CAMPANHA

GM e CREAS realizam blitz educativa no centro de Andradas

Motoristas e pedestres foram orientados sobre a importância de não dar esmolas

Publicado em 14/11/2019 às 05:00
Atualizado em

Ação fez parte da campanha “Esmola não é caridade” (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Nesta semana Andradas teve o desenvolvimento de ações da campanha “Esmola não é caridade”. Em parceria com a Gurda Municipal, o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma blitz educativa no centro da cidade orientando motoristas e pedestres.

A blitz abordou pedestres e motoristas que passavam próximo à Igreja Matriz, que eram orientados a não dar esmolas a andarilhos e pedintes das ruas da cidade. Foram distribuídos panfletos orientando a população a encaminhar a pessoa em situação de rua à assistência social. A campanha ressalta que o cidadão que deseja realizar algum tipo de ajuda deve procurar pelas entidades que realizam um trabalho social e fazer sua doação, pois assim o recurso seria bem empregado.

Cartazes foram instalados na cidade para alertar sobre a campanha

De acordo com Secretaria de Saúde e Ação Social, ao dar qualquer tipo de esmola a uma pessoa em situação de rua, o cidadão favorece a permanência dela nas ruas, em situação de violência, constante risco à saúde, vulnerável a exploração sexual, e o favorecimento do uso e abuso de álcool e drogas.

Segundo o supervisor do CREAS, Eduardo Lourenço, “Andradas possui politicas públicas e equipamentos para tentar resgatar os vínculos desta pessoa em situação de rua com seus familiares. Hoje existe o Centro de Triagem, onde ele pode pernoitar e se alimentar.”

Caso algum cidadão se sinta acuado ou intimidado pela abordagem de algum pedinte deve acionar a Guarda Municipal através do telefone 153.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário