Portal da Cidade Andradas

PARABÉNS

Guarda Municipal comemora um ano de trabalho na cidade de Andradas

Novo concurso está em andamento e irá dobrar o número de efetivo

Publicado em 22/01/2018 às 23:39

Foram entregues aos guardas o certificado da conclusão do curso de agentes de trânsito (Foto: Prefeitura Municipal)

A cerimônia em homenagem ao aniversário de um ano da Guarda Municipal aconteceu na última sexta-feira, 19, na Câmara Municipal. Além da comemoração também foram entregues aos guardas o certificado da conclusão do curso de agentes de trânsito. Na ocasião estiveram presentes os instrutores do curso, autoridades da cidade e público em geral.

O prefeito Rodrigo Lopes e o vice-prefeito João Luiz Magalhães fizeram a entrega do certificado e dos brevês de agentes de trânsito, acompanhados dos Guardas Municipais e instrutores do curso Milton Luiz Buglioli e Mantovani Franco.

Curso de Agentes de Trânsito

Com a municipalização do trânsito em Andradas, os guardas também trabalharão como agentes. Para a atuação, a formação é requisito previsto pela Portaria 94, de 31 de maio de 2017, do Denatran.

Conforme estabelecido pela lei, os Guardas passaram por 200 horas de curso e tiveram os seguintes módulos: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel do Educador e do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

A Guarda Municipal em Andradas

O sonho da Guarda Municipal nasceu devido a grande demanda da população por segurança. Entre muito planejamento e reuniões com diversas autoridades da área de segurança pública e social de Andradas foi estudada a possibilidade de se criar mais um mecanismo de prevenção de segurança para a nossa cidade.

O processo de seleção iniciou em novembro de 2015 através de concurso público. 12 concorrentes foram aprovados em todas as etapas e apresentados à população no dia 28 de junho de 2016. Depois de aprovados, os selecionados receberam treinamento durante seis meses.

No dia 23 de janeiro, a Guarda Municipal passou a atuar na cidade trazendo grande impacto na segurança, no trânsito e atendendo à população andradense. Diariamente, a GM recebe diversas solicitações das mais diversas espécies: perturbação de sossego público, furto, acidente de trânsito, entre outros. Vale destaque também pela atuação de policiamento comunitário, que são ações de patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, como as escolas e a rodoviária. Um novo concurso está em andamento e irá dobrar o número de efetivo. E neste mês a Guarda Municipal comemora um ano de atuação na cidade de Andradas, trazendo mais segurança para os cidadãos.

Fonte:

Deixe seu comentário