Portal da Cidade Andradas

APROVADO

Moradores da zona rural terão isenção da Cobrança de Iluminação Pública

Projeto aprovado pela Câmara Municipal de Andradas transfere pagamento da CIP para proprietários de terrenos urbanos

Publicado em 26/09/2019 às 05:00
Atualizado em

Mudança foi aprovada nesta semana pelos vereadores andradenses (Foto: Reprodução Youtube Câmara)

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Andradas aprovou um Projeto de Lei que institui a isenção da Cobrança de Iluminação Pública (CIP) a moradores da zona rural da cidade. Com a aprovação, pagamento da CIP será transferido para proprietários de terrenos localizados na zona urbana do município.

Durante a 16ª Sessão Ordinária de 2019 o vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar proposto pelo Poder Executivo. O assunto já havia sido debatido no último dia 19 de agosto em uma Audiência Pública, quando a maioria dos cerca de 230 presentes votaram pela isenção da cobrança para a zona rural e a consequente compensação com pagamento por parte de proprietários de terrenos na área urbana.

Apesar do repasse do imposto ao proprietários de terrenos urbanos, a pessoa que tiver um único terreno a nível nacional e for enquadrado em baixa renda - até 1 salário mínimo - será isenta do pagamento da CIP.

O fim da cobrança da CIP aos moradores da zona rural foi aprovado por cinco votos favoráveis, um contrário e três abstenções.

Fonte:

Deixe seu comentário